Topo

"Brasil é aliado natural da Argentina no cinema", diz diretor Burman

Cena do filme "El Misterio de la Felicidad", de Daniel Burman - Reprodução
Cena do filme "El Misterio de la Felicidad", de Daniel Burman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 12h30

Prestes a lançar a primeira comédia romântica feita pela parceira da argentina BD Cine com a brasileira Total Filmes, o diretor Daniel Burman, em entrevista ao site da revista americana "Variety", afirmou acreditar que, hoje em dia, o Brasil é o parceiro natural na Argentina para exportar o conteúdo do mercado latino-americano para o resto do mundo.

"El Misterio de la Felicidad" faz parte de uma série de co-produções, para várias plataformas, das produtoras brasileira e argentina. "Nós temos estilos complementares", descreveu Burman à publicação.

"A gente vem de mercados que são completamente diferentes, que pertencem a realidades distintas, o que nos proporciona uma troca de esperiência que é muito válida para ambos os lados. Sem dúvida, hoje em dia, o Braisl é o aliado natural da Argentina na produção cinematográfica", opinou.

A trama conta a história da amizade entre Eugenio e Santiago. Um dia, Eugenio some sem deixar rastros. Santiago e a mulher de Eugenio, Laura, viajam juntos em busca do amigo e do marido, respectivamente. O problema é que, durante essa empreitada, eles percebem que gostam mais de ficar sozinhos do que à procura de Eugenio.

O longa-metragem, de acordo com a "Variety", é um dos mais esperados do mercado argentino para 2014. Dirigido por Burman, "El Misterio de la Felicidad" é "um filme sobre o amor", definiu o diretor. A produção tem no elenco Guillermo Francella e Inés Estévez.