Topo

Atriz israelense Gal Gadot será Mulher-Maravilha em "Batman vs. Superman"

A atriz Gal Gadot - Neilson Barnard/Getty Images for Jaguar
A atriz Gal Gadot Imagem: Neilson Barnard/Getty Images for Jaguar

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 15h48

A atriz israelense Gal Gadot, de "Velozes e Furiosos", vai interpretar a Mulher-Maravilha no filme "Batman vs. Superman", que já tem Ben Affleck e Henry Cavill confirmados nos papéis dos heróis. A informação é do site da revista "Variety".

"A Mulher-Maravilha é uma das personagens mais poderosas de todos os tempos e uma favoritas do fã no universo DC. Gal não é apenas uma atriz fantástica, mas também tem a qualidade mágica que a faz perfeita para qualquer papel", disse o diretor Zack Snyder.

Em seu Twitter, a atriz disse não conseguir expressar o quão feliz está por ter sido escolhida. "Mulher-Maravilha! É tão excitante!", afirmou.

Nascida em Israel em 1985, a atriz fez seu primeiro papel de destaque em "Velozes e Furiosos 4", interpretando a personagem Gisele. Ela voltou a viver Gisele no quinto e no sexto filme da série. A atriz também já atuou em "Encontro Explosivo", com Tom Cruise e Cameron Diaz, "Uma Noite Fora de Série", com Steve Carell, além de trabalhos em televisões dos Estados Unidos e de Israel.

Ainda de acordo com a "Variety", além de Batman, Superman e a Mulher-Maravilha, outros vários membros da Liga da Justiça devem participar do filme, como exemplo o Flash.

A Warner também busca um ator para interpretar um vilão --a ser definido-- no filme. De acordo com o site da revista, Callan Mulvey ("A Hora Mais Escura") é o principal cotado para o papel.

Criticado por ter sido escolhido como o novo ator a interpretar Batman, Ben Affleck disse recentemente que relutou em aceitar o papel. "Inicialmente eu estava relutante porque sentia que não preenchia o molde tradicional. Mas uma vez que Zack me mostrou o conceito, e que ele seria diferente dos ótimos filmes que Chris e Christian [Christopher Nolan e Christian Bale, diretor e protagonista da mais recente série de filmes do herói] fizeram, mas ainda mantendo a tradição, eu fiquei entusiasmado", disse, em entrevista ao site 411mania.com.

Em outra entrevista, em setembro, Affleck havia brincado com as críticas que recebeu de fãs do Homem-Morcego. Durante conversa com o apresentador Jimmy Fallon, Affleck disse que é um "garoto crescidinho", que sabe lidar com críticas. "Eu consigo aguentar merda, sou muito durão", afirmou, bem-humorado.

O ator afirmou que recebeu o conselho de ficar longe da internet por alguns dias depois do anúncio, mas que não foi necessário seguir a recomendação. "Vi o anúncio e fui olhar o primeiro comentário e ele era: 'nãããããão'", afirmou o ator, fazendo pouco caso sobre a "crítica" recebida.

Roteiro pronto

Charles Roven, produtor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e de "O Homem de Aço" afirmou em novembro que o roteiro para o filme já está pronto.

"Temos uma primeira versão e continuamos a trabalhar nela. Esses roteiros nunca estão totalmente prontos até que o filme chegue aos cinemas. Amamos os personagens --achamos que Ben [Affleck] será um Batman muito bom e interessante", afirmou Roven à revista "Variety".