Topo

Filmes e séries


Veja o 1º trailer de "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro"

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 11h28Atualizada em 01/04/2014 18h21

Os estúdios da Sony divulgaram na manhã desta quinta-feira (5) o primeiro trailer oficial de "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro ". No trecho, Harry Osborn, o herdeiro da Oscorp, se junta ao vilão Electro vivido por Jamie Foxx para destruir o herói O trecho mostra o herói mascarado precisando sobreviver à ameaça do vilão azul vivido por Jamie Foxx.

No trailer, o herói reflete sobre sua função na Terra: "Quanto mais pessoas, eu tento salvar, mais inimigos eu faço. E é só uma questão de tempo para que eu encare esses inimigos com mais poder do que eu possa superar".

Peter Parker logo descobre está sob vigilância da Oscorp e mais tarde encontra um vídeo em que o pai diz que descobriu para que a Oscorp ia usar suas pesquisas. "Eu tenho a responsabilidade de proteger o mundo do que eu sei que eles são capazes de fazer," diz Richard Parker no vídeo.

O vídeo também mostra pela primeira vez imagens do vilão Duende Verde, sobre o qual havia boatos, mas que o estúdio não havia confirmado. Na história dos quadrinhos, o Duende Verde é inicialmente alter-ego de Norman Osborn (aqui vivido por Chris Cooper), criador da Oscorp, e mais tarde é assumido por seu filho, Harry (Dane DeHaan). O vilão já havia aparecido na primeira franquia do Homem-Aranha no cinema, dirigida por Sam Raimi.

Além de muitas cenas de ação, em que o Homem-Aranha (Andrew Garfield) passeia entre prédios de Nova York, o trailer também traz cenas de amor com Gwen Stacy (Emma Stone), e drama, com sua tia May (Sally Field). O filme chega aos cinemas no dia 1º de maio de 2014.

Na quarta-feira (4), a produção do filme divulgou um pôster especificamente para os fãs que seguem a página oficial do longa no Facebook. Nele, o herói encara os três vilões do filme: Rino (Paul Giamatti, à esq.), Duende Verde (centro) e Electro (dir.). Veja:

"O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro " é dirigido por Marc Webb e é o segundo de uma franquia que deve ter quatro filmes. O terceiro e o quarto longas, aliás, já têm data de estreia: 2016 e 2018.

Mais um vilão

Há uma semana, uma postagem na conta de Tumblr oficial do longa-metragem colocou uma pulga atrás da orelha dos fãs de Homem-Aranha. Tudo porque uma imagem mostrava o que parecia ser a entrada de um banco sendo destruída por ondas vibratórias.

A suspeita é de que Shocker seja também vilão no filme. Isso porque o principal poder de Shocker é justamente destruir por meio de ondas vibratórias emitidas por dois braceletes que ele usa. O vilão apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1967.