Topo

Trailer do novo "300" mostra transformação de Xerxes em deus

Do UOL, em São Paulo

06/12/2013 10h00

Divulgado em primeira mão pelo UOL, o trailer legendado de "300: A Ascensão do Império" mostra o rei persa Xerxes, interpretado pelo brasileiro Rodrigo Santoro, se transformando de mortal em deus.

No filme, que tem previsão de estreia no Brasil para março de 2014, o general grego Themistocles (Sullivan Stapleton) comanda seus soldados contra o Exército invasor persa, comandado por Xerxes.

No trailer, Santoro aparece tanto como um jovem imperador, quanto com a aparência do primeiro filme da série, de 2006, que rendeu críticas do governo iraniano por supostamente ridicularizar os persas. Ele é incentivado pela guerreira Artemísia (Eva Green) a investir contra os gregos.

Na última Comic Com, em julho, Santoro disse que foi "interessante voltar ao personagem seis anos depois". "Também temos um pouco mais do passado dele, então foi muito bacana", disse.

Santoro ainda falou que, nesse filme, "o público vai entender como um Deus vira Xerxes". "Tento procurar alguma humanidade nessa ideia. Não esperava ser chamado novamente, é um filme importante, o feedback foi intenso, o processo de caracterização foi intenso, quatro horas de maquiagem para ele parecer mais bravo e louco".