Cinema

"Gravidade" e "Ela" ganham prêmio de melhor filme em Los Angeles

Divulgação/Warner Bros. Pictures

Do UOL, no Rio

“Gravidade” e "Ela" foram eleitos os melhores filmes de 2013 pela Associação dos Criticos de Cinema de Los Angeles. O longa de ficção estrelado por Sandra Bullok e George Clooney e o novo drama de Spike Jonze não foram os únicos a dividirem o prêmio no evento. Cate Blanchett e Adele Exarchopoulos dividiram o prêmio de melhor atriz; enquanto James Franco e Jared Leto compartilharam o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Alfonso Cuarón recebeu o prêmio de melhor diretor por "Gravidade", enquanto Spike Jonze foi nomeado vice-campeão por "Ela". Bruce Dern levou o prêmio de melhor ator por sua atuação em "Nebraska", e Lupita Nyong o prêmio de honras de atriz por sua atuação em " 12 Anos de Escravidão".

O filme francês de temática gay "Azul é a cor mais quente" foi eleito o melhor filme em língua estrangeira. O prêmio de melhor roteiro foi para Richard Linklater, Ethan Hawke e Julie Delpy em "Antes da meia-noite" O vice-campeão foi Spike Jonze de " ela".

"Histórias que contamos" ganhou o prêmio de melhor documentário, o prêmio de animação foi para a desenho de língua francesa "Ernest & Celestino", dos diretores Benjamin Renner, Stephane Aubier e Vincent Patar. "O vento Rises", de Hayao Miyazaki, foi o vice-campeão.

K.K Barrett ganhou o prêmio de design de produção por "Ela". "Gravidade" também recebeu os prêmios de melhor fotografia e edição de filmes.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo