Topo

Segundo homem acusado de roubar peça de carro de Paul Walker é detido

Do UOL, em São Paulo

11/12/2013 09h59

Foi detido nesta terça-feira (10) um segundo homem acusado de roubar uma peça do carro do acidente que matou o ator Paul Walker, em Santa Clarita, na Califórnia. Segundo a AP, as autoridades afirmam que o homem, identificado como Anthony Janow, de 25 anos, se entregou, foi fichado e liberado após pagar fiança de US$ 60 mil.

  • Jameson Witty, 18 anos, homem detido por roubar peça de carro de Paul Walker

Os promotores dizem que Janow e o outro acusado, Jameson Witty, de 18 anos, roubaram um painel do teto removível do carro que estava sendo rebocado para perícia horas depois do acidente. Eles foram acusados pelo crime de roubo de bens pessoais e duas contravenções. Se condenados, podem pegar quatro anos e meio de prisão.

Num primeiro momento, Witty usou seu Instagram para mostrar a peça do carro que pegou quando o caminhou que fazia o reboque dos destroços para no sinal vermelho. No entanto, dias depois de ser preso, ele usou a mesma rede social para pedir desculpas.

"Queria dizer que minhas intenções para pegar o pedaço do caminhão de reboque eram de fazer um memorial daquilo", escreveu o jovem. Witty negou que tivesse intenções de vender a peça, e que apenas havia cometido um erro. "Minhas profundas desculpas à família de Paul. Digo com confiança que errei feio desta vez, mas continuarei em frente com a minha vida, como vocês também devem fazer", afirmou o rapaz.

O Departamento de Perícia Criminal do Condado de Los Angeles anunciou nesta quarta (4) que Walker morreu devido a "lesões traumáticas e queimaduras". Já a causa da morte de Roger Rodas, amigo do ator, foi "lesões traumáticas múltiplas". As informações são do site da revista "Variety".

Funeral

O funeral do ator será somente para a família e para elenco e equipe dos filmes de Walker. De acordo com o TMZ, a única preocupação da família é em relação à filha de 15 anos do ator, Meadow. Familiares não querem que a gorata seja muito cercada para que ela fique confortável neste momento difícil. A data do funeral ainda não foi divulgada.

Acidente

O acidente que matou Walker e seu amigo Roger Rodas, CEO de uma das empresas de Walker, aconteceu em Valencia, na Califórnia. Os dois participavam de um evento beneficente, chamado "Reach Out Worldwide", que tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Velozes e Furiosos 7 

A Universal anunciou a interrupção da produção de "Velozes e Furiosos 7". O anúncio indica que a produção poderá ser retomada, mas não estipula prazos. "No momento, todos aqui na Universal estão dedicados em dar suporte à família de Paul e às pessoas envolvidas na produção e suas famílias. Neste momento, sentimos que é nossa responsabilidade interromper a produção por um período de tempo para que possamos considerar todas as nossas opções para seguir adiante com a franquia", diz o comunicado.