Cinema

Diretor indicado ao Oscar fará animação baseada no diário de Anne Frank

AFP PHOTO / BERTRAND GUAY
O diretor Ari Folman imagem: AFP PHOTO / BERTRAND GUAY

Do UOL, em São Paulo

Ari Folman, diretor israelense da animação indicada ao Oscar "Valsa com Bashir" (2008), vai escrever e animar um novo longa baseado no famoso diário de Anne Frank, a jovem de origem judaica que viveu anos escondida com a família em um apartamento em Amsterdã durante a 2ª Guerra Mundial. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o cineasta tiveram acesso completo a todos os arquivos da jovem, organizados pelo pai de Anne, Otto.

A última animação de Folman, "The Congress", foi vencedora da  European Film Awards e brinca com uma Hollywood do futuro em que as estrelas são transformadas em avatares para que não precisem mais trabalhar.

Robin Wright ("Forrest Gump", "A Promessa"), que interpreta a si mesmo em "The Congress", recebe uma proposta dos estúdios Miramount para ser digitalizada e ter sua imagem explorada livremente. Ela concorda e desaparece por 20 anos, antes de voltar para o Congresso Miramount-Nagasaki, em um mundo transformado.

Outra animação do diretor, "Valsa com Bashir", sobre um episódio do conflito entre israelenses e palestinos, foi esnobado pelo júri de Sean Penn em Cannes em 2008 e foi exibido na Mostra de São Paulo.
 

  • Reprodução

    Cena da animação "The Congress"

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo