Topo

Conheça os sete filmes candidatos ao Oscar de Maquiagem

Dallas Buyers Club", “O Grande Gatsby” e “Hansel and Gretel: Witch Hunters” estão entre os candidatos - Reprodução
Dallas Buyers Club", “O Grande Gatsby” e “Hansel and Gretel: Witch Hunters” estão entre os candidatos Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

14/12/2013 22h47

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou neste sábado (14) os sete filmes que permanecem na disputa ao Oscar de Maquiagem na 86ª Edição do Academy Awards. Os filmes são: “Trapaça” (American Hustle), “Dallas Buyers Club", “O Grande Gatsby”, “Hansel and Gretel: Witch Hunters”, “The Hunger Games: Catching Fire”, “Jackass Presents: Bad Grandpa" e “The Lone Ranger".

No dia 11 de janeiro todos os membros da Academia, maquiadores e hairstylists, serão convidados a assistir um clipe de 10 minutos de cada um dos sete filmes para finalmente votar nos três indicados ao Oscar de Maquiagem.

O anúncio dos indicados da 86ª do Oscar será dia 16 de janeiro, ao vivo, às 17h30, no Samuel Goldwyn Theater, e a cerimônia de premiação acontece no dia 2 de março Dolby Theatre, em Hollywood, e será televisionada ao vivo pela rede de televisão ABC para mais de 225 países e territórios em todo o mundo.