Topo

Executivos de Hollywood elegem melhores roteiros não produzidos em 2013

"Argo", dirigido por Ben Affleck, é um dos roteiros que já apareceu na Black List - PictureLux/Brainpix
"Argo", dirigido por Ben Affleck, é um dos roteiros que já apareceu na Black List Imagem: PictureLux/Brainpix

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 17h30

Um grupo de 250 executivos de estúdios de cinema de Hollywood escolheram os melhores 72 roteiros que não foram produzidos em 2013.

Filmes que figuraram na "Black List", promovida desde 2004, e acabaram sendo produzidos mais tarde ganharam três dos últimos cinco Oscar de melhor filme --"Quem Quer Ser um Milionário?", "Argo" e "O Discurso do Rei". As produções da lista já ganharam um total de 35 Oscar, sendo 12 de melhor roteiro.

Dos roteiros listados este ano, 33% já conseguiram investidores para financiá-los.

Veja a lista completa:

“The Line of Duty”, de Cory Miller

“The Boy and His Tiger”, de Dan Dollar

“Inquest”, de Josh Simon

“Sweetheart”, de Jack Stanley

“The Company Man”, de Andrew Cypiot

“Burn Site”, de Doug Simon

“Shovel Buddies”, de Jason Mark Hellerman

“Capsule”, de Ian Shorr

“Pure”, de Kate Trefry

“Fully Wrecked”, de Jake Morse e Scott Wolman

“The End of the Tour”, de Donald Margulies

“The Mayor of Shark City”, de Nick Creature e Michael Sweeney

“Spotlight”, de Josh Singer e Tom McCarthy

“Extinction”, de Spenser Cohen

“Bury the Lead”, de Justin Kremer

“Gay Kid and and Fat Chick”, de Bo Burnham

“A Beautiful Day in the Neighborhood”, de Alexis C. Jolly

“Ink and Bone”, de Zak Olkewicz

“Dogfight”, de Nicoel Riegel

“Sovereign”, de Geoff Tock e Greg Weidman

“I’m Proud of You”, de Noah Harpster e Micah Fitzerman-Blue

“The Special Program”, de Debora Cahn

“Faults”, de Riley Stearns

“The Independent”, de Evan Parter

“The Shark is Not Working”, de Richard Cordiner

“Autopsy of Jane Doe”, de Richard Naing e Ian Goldberg

“The Civillian”, de Rachel Long e Brian Pittman

“The Crown”, de Max Hurwitz

“Revelation”, de Hernany Perla

“The Killing Floor”, de Bac Delorme e Stephen Clarke

“Elsewhere”, de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

“Clarity”, de Ryan Belenzon e Jeffrey Gelber

“1969: A Space Odyssey or How Kubrick Learned to Stop Worrying and Land on the Moon”, de Stephany Folsom

“From Here to Albion”, de Rory Haines e Sohrab Noshirivani

“Nicholas”, de Leo Sardarian

‘The Golden Record”, de Aaron Kandell e Jordan Kandell

“The Man of Sorrow”, de Neville Kiser

“Dig”, de Adam Barker

“Free Byrd”, de Jon Boyer

“Reminscence”, de Lisa Joy Nolan

“Beauty Queen”, de Annie Neal

“The Politician”, de Matthew Bass e Theodore Bressman

“American Sniper”, de Jason Dean Hall

“Tchaikovsky’s Requiem”, de Jonathan Stokes

“The Remains”, de Meaghan Oppenheimer

“Beast”, de Zach Dean

“The Line”, de Sang Kyu Kim

“Half Heard in Stillness”, de David Weil

“The Fixer”, de Bill Kennedy

“Pox Americana”, de Frank John Hughes

“Time and Temperature”, de Nick Santora

“Broken Cove”, de Declan O’Dwyer

“Last Minute Maids”, de Leo Nicholas

“Section 6", de Aaron Berg

“Sugar in My Veins”, de Barbara Stepansky

“Where Angels Die”, de Alexander Felix

“Frisco”, de Simon Stephenson

“Sea of Trees”, de Chris Sparling

“Diablo Run”, de Shea Mirzai e Evan Mirzai

“Cake”, de Patrick Tobin

“Seed”, de Christina Hodson

“Superbrat”, de Eric Slovin e Leo Allen

“Pan”, de Jason Fuchs

“Dude”, de Olivia Milch

“Hot Summer Nights”, de Elijah Bynum

“Holland, Michigan”, de Andrew Sodroski

“Queen of Hearts”, de Stephanie Shannon

“A Monster Calls”, de Patrick Ness

“Randle is Benign”, de Damien Ober

“Make a Wish”, de Zach Frankel

“Patient Z”, de Michael Le

“Mississippi Mud”, de Elijah Bynum