Topo

Festival de Tiradentes terá homenagem a Marat Descartes e filme com Sandy

Marat Descartes, Antonio Fagundes e Sandy em cena do filme "Quando Eu Era Vivo", que abre a 17ª Mostra de Tiradentes - Divulgação
Marat Descartes, Antonio Fagundes e Sandy em cena do filme "Quando Eu Era Vivo", que abre a 17ª Mostra de Tiradentes Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 19h33

A organização da Mostra de Cinema de Tiradentes divulgou nesta segunda (16) os destaques da programação da edição 2014 do evento, que será realizada entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, na cidade mineira.

O festival terá como homenageado o ator paulistano Marat Descartes, de "Trabalhar Cansa" (2011), "Super Nada" (2012) e "Corpo Presente" (2013).

Dentro desta homenagem, o filme de abertura do evento será "Quando Eu Era Vivo", longa inédito de Marco Dutra, protagonizado pelo próprio Marat, além de Antonio Fagundes e da cantora Sandy.

Entre os filmes em que Marat atuou, o festival ainda exibirá "Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa", de Gustavo Galvão; o média-metragem "E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão", de Anna Muylaert; e os curtas "145", de Gero Camilo, "A Caminho de Casa", de Paula Szutan e Renata Terra, e "Fala Comigo Agora!", de Karina Ades e Joaquim Lino. A programação inclui ainda a única incursão de Marat Descartes na direção, o curta "Uma Confusão Cotidiana", realizado em 2006.

Trailer de "Quando Eu Era Vivo"