James Cameron anuncia que filmará sequências de "Avatar" na Nova Zelândia
James Cameron vai fazer os três próximos filmes “Avatar” para a 20th Century Fox na Nova Zelândia. As informações são do site da revista “Variety”. O diretor disse que espera que os filmes sejam lançados em dezembro, o primeiro no último mês de 2016, e os outros dois em dezembro de 2017 e 2018.
O "Avatar" original, que estreou em 2009, foi filmado parcialmente na Nova Zelândia e os efeitos especiais, premiados com o Oscar, foram realizados pela empresa neozelandesa Weta Digital, conhecida por seus trabalhos com Peter Jackson, o diretor das trilogias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".
O cineasta fez o anúncio em uma conferência para a imprensa na Nova Zelândia, que contou com a presença do primeiro-ministro John Key.
Os três filmes vão gastar pelo menos 413 milhões de dólares, segundo estimam autoridades. A decisão segue um movimento recente do governo da Nova Zelândia para aumentar os impostos da indústria cinematográfica em até 25%, de 15%, a partir de 1º de abril.
"As sequências de ‘Avatar’ irão fornecer centenas de empregos e milhares de horas de trabalho diretamente ao setor de cinema, bem como trabalhos em toda a economia", disse o ministro do Desenvolvimento Econômico Steven Joyce, em comunicado.
Além do maior subsídio, que deve chegar a 25% do orçamento dos novos filmes, Cameron disse que a Nova Zelândia oferece equipes de produção altamente especializadas, assim como efeitos especiais de melhor qualidade.
"Já trabalhei com equipes de todo o mundo, várias nos Estados Unidos e Canadá, mas não você não encontra a mesma faísca", declarou.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.