Topo

Homem é preso em caso de extorsão a equipe de "Transformers 4" em Hong Kong

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 20h45

Um homem de 30 anos foi preso em Hong Kong nesta terça-feira (17) por suposto envolvimento na tentativa de extorsão feita à produção de "Transformers: A Era da Extinção". As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter".

De acordo com o site da revista, as autoridades de Hong Kong chegaram ao homem durante as investigações da tentativa de quatro homens de intimidar e pedir dinheiro de uma produtora do filme. Um outro homem já havia sido preso no caso e outras duas pessoas são procuradas.

A produtora foi abordada pelos indivíduos no dia 22 de outubro. Classificado como chantagem, o caso está sendo investigado pela polícia local, que trabalha com a possibilidade de atuação de gangues chinesas de crime organizado.

Na semana passada, a polícia prendeu dois irmãos depois que o diretor Michael Bay foi agredido em uma locação do filme. Eles teriam exigido US$ 13.000 do diretor.

“Transformers: A Era da Extinção” está previsto para ser lançado em junho de 2014. Parte do longa é rodada em Hong Kong, onde as filmagens com estrelas como Mark Wahlberg tem atraído a atenção da população.

Tentativas não violentas de extorsão têm sido um problema ocasional para os produtores de Hollywood ao longo dos anos. Geralmente, os casos envolvem moradores que interrompem filmagens para pedir dinheiro ou alguma forma de recompensa.