! Warner quer Joaquin Phoenix como antagonista em filme com Batman e Superman - 18/12/2013 - UOL Entretenimento

Filmes e séries

Warner quer Joaquin Phoenix como antagonista em filme com Batman e Superman

Steve Granitz/WireImage
4.fev.2013 - O ator Joaquin Phoenix, candidato ao prêmio de Melhor Ator por "O Mestre", em almoço em homenagem aos indicados à 85ª cerimônia do Oscar, no Beverly Hilton Hotel Imagem: Steve Granitz/WireImage

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 18h25Atualizada em 18/12/2013 20h42

A Warner, produtora responsável pelo filme que terá Batman e Superman juntos pela primeira vez, quer dar um papel para Joaquin Phoenix no filme, segundo o site da revista "Variety".

Ainda de acordo com o site da "Variety", Phoenix poderia interpretar o principal antagonista do filme, provavelmente o arqui-inimigo do Superman Lex Luthor.

A revista destaca que, mesmo se o convite for feito, ainda não há certeza de que o ator, que tem evitado superproduções nos últimos anos, aceite o papel.

Novo roteirista

Também nesta terça-feira (18), o site da revista "The Hollywood Reporter" divulgou que o estúdio contratou Chris Terrio para reescrever o roteiro de "Batman vs. Superman" (título provisório). Terrio ganhou um Oscar de roteiro adaptado por "Argo" e é próximo de Ben Affleck, que será o Batman no novo filme.

Fontes do site afirmam que Terrio foi chamado para "polir" o roteiro escrito por David Goyer ("O Homem de Aço"), antes das filmagens, que devem começar no início de 2014.

O filme já tem confirmados no elenco Ben Affleck, no papel de Batman, e atores de "O Homem de Aço" que irão voltarão a interpretar os mesmos papéis no novo filme, como Henry Cavill, Amy Adams e Laurence Fishburne. A atriz israelense Gal Gadot, de "Velozes e Furiosos", vai interpretar a Mulher-Maravilha e Jason Momoa ("Game of Thrones") também negocia um papel.

A direção ficará com Zack Snyder, responsável pelo último filme do Superman e por assinar outros longas baseados em histórias em quadrinhos, como "300" e "Watchmen".

Em novembro, Charles Roven, produtor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e de "O Homem de Aço" havia afirmado que o roteiro para o novo filme já estava pronto.

 "Temos uma primeira versão e continuamos a trabalhar nela. Esses roteiros nunca estão totalmente prontos até que o filme chegue aos cinemas. Amamos os personagens --achamos que Ben [Affleck] será um Batman muito bom e interessante", afirmou Roven à revista "Variety".

Sobre a escolha de Affleck para ser o novo Homem-Morcego do cinema, o produtor afirmou: "Queríamos um cara que tivesse uma certa idade e uma certa seriedade no que fez em termos de trabalhos recentes".

"Se você olhar para 'Atração Perigosa' e 'Argo', ele interpreta dois caras sérios nesses filmes. Ele é um grande homem. É também um homem maduro. Quando vemos ele e Henry [Cavill] juntos, dá para perceber que um definitivamente tem mais experiência que o outro só de olhar. Era isso o que queríamos para contrapor ao nosso Superman", completou.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
Cinema
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
Roberto Sadovski
do UOL
Topo