Topo

Warner quer Joaquin Phoenix como antagonista em filme com Batman e Superman

4.fev.2013 - O ator Joaquin Phoenix, candidato ao prêmio de Melhor Ator por "O Mestre", em almoço em homenagem aos indicados à 85ª cerimônia do Oscar, no Beverly Hilton Hotel - Steve Granitz/WireImage
4.fev.2013 - O ator Joaquin Phoenix, candidato ao prêmio de Melhor Ator por "O Mestre", em almoço em homenagem aos indicados à 85ª cerimônia do Oscar, no Beverly Hilton Hotel Imagem: Steve Granitz/WireImage

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 18h25Atualizada em 18/12/2013 20h42

A Warner, produtora responsável pelo filme que terá Batman e Superman juntos pela primeira vez, quer dar um papel para Joaquin Phoenix no filme, segundo o site da revista "Variety".

Ainda de acordo com o site da "Variety", Phoenix poderia interpretar o principal antagonista do filme, provavelmente o arqui-inimigo do Superman Lex Luthor.

A revista destaca que, mesmo se o convite for feito, ainda não há certeza de que o ator, que tem evitado superproduções nos últimos anos, aceite o papel.

Novo roteirista

Também nesta terça-feira (18), o site da revista "The Hollywood Reporter" divulgou que o estúdio contratou Chris Terrio para reescrever o roteiro de "Batman vs. Superman" (título provisório). Terrio ganhou um Oscar de roteiro adaptado por "Argo" e é próximo de Ben Affleck, que será o Batman no novo filme.

Fontes do site afirmam que Terrio foi chamado para "polir" o roteiro escrito por David Goyer ("O Homem de Aço"), antes das filmagens, que devem começar no início de 2014.

O filme já tem confirmados no elenco Ben Affleck, no papel de Batman, e atores de "O Homem de Aço" que irão voltarão a interpretar os mesmos papéis no novo filme, como Henry Cavill, Amy Adams e Laurence Fishburne. A atriz israelense Gal Gadot, de "Velozes e Furiosos", vai interpretar a Mulher-Maravilha e Jason Momoa ("Game of Thrones") também negocia um papel.

A direção ficará com Zack Snyder, responsável pelo último filme do Superman e por assinar outros longas baseados em histórias em quadrinhos, como "300" e "Watchmen".

Em novembro, Charles Roven, produtor da trilogia "O Cavaleiro das Trevas" e de "O Homem de Aço" havia afirmado que o roteiro para o novo filme já estava pronto.

 "Temos uma primeira versão e continuamos a trabalhar nela. Esses roteiros nunca estão totalmente prontos até que o filme chegue aos cinemas. Amamos os personagens --achamos que Ben [Affleck] será um Batman muito bom e interessante", afirmou Roven à revista "Variety".

Sobre a escolha de Affleck para ser o novo Homem-Morcego do cinema, o produtor afirmou: "Queríamos um cara que tivesse uma certa idade e uma certa seriedade no que fez em termos de trabalhos recentes".

"Se você olhar para 'Atração Perigosa' e 'Argo', ele interpreta dois caras sérios nesses filmes. Ele é um grande homem. É também um homem maduro. Quando vemos ele e Henry [Cavill] juntos, dá para perceber que um definitivamente tem mais experiência que o outro só de olhar. Era isso o que queríamos para contrapor ao nosso Superman", completou.