Cinema

Anelídeo super-herói faz acrobacias em cena da animação "Minhocas"

Do UOL, em São Paulo

A minhoca super-herói Mister Jumping, cuja voz é feita por Daniel Boaventura na animação brasileira "Minhocas", aparece fazendo acrobacias em uma cena do filme divulgada em primeira mão pelo UOL. A animação, que estreou nesta sexta-feira (20)  nos cinemas, é o primeiro longa-metragem brasileiro feito através da técnica de stop motion.

Na cena, a repórter Florence, dublada por Isabela Fiorentino, introduz a performance de Mister Jumping, que utiliza sua elasticidade para esticar bastante antes de dar um grande pulo.

No filme, a minhoca Júnior (voz de Cadu Paschoal) vive a crise da pré-adolescência quando, tentando se exibir para colegas, é capturado por uma escavadeira levado para um lugar muito distante onde as minhocas são controladas por Big Wig (cuja voz também é feita por Boaventura), um terrível tatu-bola que quer dominar o mundo. Junto com os amigos Nico e Linda, Júnior tentará de tudo para derrotar o vilão e voltar para casa.

"Minhocas" é o primeiro longa brasileiro feito em stop motion, técnica na qual bonecos são esculpidos e fotografados diversas vezes e em várias posições na frente de cenários do filme. A reprodução das imagens uma seguida da outra dá a impressão de movimento.

Além de Boaventura e Fiorentino, Rita Lee e Anderson Silva também fazem parte do time de dubladores da animação.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo