Cinema

Trabalhar na Disney "é exaustivo e maravilhoso", diz diretora de "Frozen"

Mario Barra

Do UOL, em Anaheim (EUA)*

Os diretores de "Frozen - Uma Aventura Congelante", Jennifer Lee e Chris Buck, contam em entrevista em vídeo (assista acima) sobre o processo de desenvolvimento do filme e sobre o trabalho colaborativo que é marca da Disney.

"Acho que é isso que faz da Disney especial, porque cada pessoa envolvida quer sentir orgulho do que está fazendo e, ao participar, tentam sempre fazer melhor. É exaustivo e maravilhoso ao mesmo tempo", afirma Lee.

Lee e Buck são responsáveis pela história das irmãs Anna e Elsa, que se afastam porque Elsa se isola para esconder sua habilidade de controlar a neve e o gelo. Mas quando Elsa é coroada rainha e acidentalmente congela todo o reino, Anna parte em busca da irmã, para salvá-la e a todo o reino.

"As duas são personagens muito fortes. Anna tem cores muito quentes, enquanto Elsa tem cores muito frias, e brincamos com a ideia de fogo e gelo. Mas o que é legal sobre as duas é que são muito diferentes, então podem se opor uma à outra, pode haver conflito entre elas", conta Buck.

Os diretores também falam sobre a viagem de pesquisa à Noruega, onde encontraram a "qualidade épica" que queriam dar ao filme.

"Há a maneira como a neve faz parte da vida, e os fiordes. Essa qualidade épica que você pode sentir quando lê o conto ["A Rainha da Neve", de Hans Christian Andersen] e pode sentir quando vê o filme. Isso era muito importante para nós", diz Lee.

"Frozen - Uma Aventura Congelante" estreia nesta sexta (3).

Assista à entrevista completa no topo da página.

Trailer dublado de "Frozen: Uma Aventura Congelante"

* O jornalista viajou a convite da Disney.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo