Topo

Cantor John Legend fará apresentação em cerimônia do Oscar

12.jul.2013 - John Legend no Wireless Festival 2013 - AP
12.jul.2013 - John Legend no Wireless Festival 2013 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 21h30

O cantor John Legend fará uma apresentação no baile que ocorre após a cerimônia de entrega de prêmios do Oscar 2014, anunciou nesta segunda-feira (6) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Chamado de Baile dos Governadores, o evento com show do artista, que já ganhou nove prêmios Grammy, vai reunir os vencedores e pessoas que saíram sem estatuetas da premiação hollywoodiana. O Oscar ocorre no dia 2 de março, em Los Angeles.

"John Legend é um dos artistas mais inovadores e talentosos da indústria", afirmou Jeffrey Kurland, secretário do baile. "Estamos entusiasmados que ele vá se juntar a nós para celebrar as realizações deste ano no cinema e pelo que promete ser uma noite memorável", completou.

"Get Lifted", álbum de estreia de Legend, conseguiu oito indicações ao Emmy em 2004, vencendo na categoria de melhor álbum de rhythm and blues. O cantor também venceu na categoria de melhor artista revelação e melhor performance vocal masculina de rhythm and blues com o hit "Ordinary People". O quarto álbum de Legend, "Love in The Future", foi indicado ao próximo Grammy, também na categoria de melhor disco de rhythm and blues.

As músicas de Legend já fizeram parte de trilhas sonoras de filmes como "Django Livre" e "Pense Como Eles".