Topo

Michael Bay abandona coletiva em evento após teleprompter falhar

Do UOL, de São Paulo

06/01/2014 21h35

O cineasta Michael Bay abandonou uma palestra no evento global de tecnologia “International CES”, em Las Vegas, após um teleprompter --aparelho que exibe textos em telas-- parar de funcionar.

Bay foi chamado ao palco para comentar sobre a nova televisão Samsung UHD, e de como a a alta resolução do aparelho melhoraria a experiência de assistir seus filmes. "Meu trabalho como dirietor é o de criar um mundo para se viver", disse Bay, em um discurso preparado previamente.

No momento em que falaria sobre suas fontes de inspiração, a "cola" no teleprompter , posicionado no chão, na parte da frente do palco, parou de funcionar.

"Eu crio mundos visuais que estão muito além da experiência de vida normal. Hollywood é um lugar que cria um escape. E o que tento fazer como diretor.... Ah, a tela desligou, estou desprevenido."

O diretor de "Transformers" ainda fez um esforço para prosseguir, estimulado pelo mediador, que perguntou sobre a influência da curvatura da tela da televisão nos filmes. "Com licença, me desculpe",lamentou Bay, visivelmente constrangido, pouco antes de deixar o palco.