McQueen e Cuarón são indicados a prêmio que serve como prévia do Oscar
O Directors Guild of America (Sindicato dos Diretores dos EUA), associação americana de diretores de cinema, nomeou os cineastas Alfonso Cuarón (“Gravidade”), Paul Greengrass (“Capitão Phillips”), Steve McQueen (“12 Anos de Escravidão”), David O. Russell (“Trapaça”) e Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”) para seu prêmio principal, que será entregue no dia 25 de janeiro.
É a primeira indicação de McQueen, Cuarón e Greengrass ao DGA Awards, mas é a 11ª vez que Scorsese, vencedor do Oscar, é indicado, e a segunda de Russell.
Os filmes, que surgem como favoritos ao Oscar, também foram citados na semana passada na lista do sindicato de produtores de Hollywood. Tradicionalmente, o DGA aponta cerca da metade dos indicados ao Oscar de melhor filme, além de dar pistas sobre o vencedor do prêmio de melhor diretor.
O vencedor do prêmio DGA na categoria de melhor filme será anunciado num jantar-cerimônia em 25 de janeiro, em Los Angeles.
A lista final com os indicados ao Oscar será anunciada no dia 16 de janeiro de 2014, em cerimônia em Los Angeles. A festa para a entrega dos prêmios acontece em 2 de março.
* Com informações da agência Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.