Topo

Após caça na África do Sul, ator de filme de Kubrick posa com leoa morta

R. Lee Ermey, ator de "Nascido para Matar", filme de Stanley Kubrick, realiza caça na África do Sul e posa com leoa morta  - Reprodução/Still
R. Lee Ermey, ator de "Nascido para Matar", filme de Stanley Kubrick, realiza caça na África do Sul e posa com leoa morta Imagem: Reprodução/Still

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 13h39

R. Lee Ermey, que interpretou o Sargento Hartman no lendário filme “Nascido para Matar” (1987), de Stanley Kubrick, causou ira na internet após ter uma foto sua divulgada, na qual posa ao lado de uma leoa morta após caça realizada na África do Sul.

O registro integra o comercial da empresa Frikkie du Toit Safaris (assista ao vídeo abaixo), que promove caçadas na savana. De acordo com o jornal britânico “The Independent”, o fundador da empresa disse que o ator participou da atividade há cerca de dois anos.

Há pacotes de sete dias para os “safaris de caça” que chegam a custar mais de 9 mil dólares por pessoa (mais de R$ 21 mil). Para cada tipo de animal caçado há um valor específico.

No site oficial, há diversas imagens dos caçadores junto aos animais mortos e de “celebridades” que apoiam a empresa.

O ambientalista Peter Kat, da Lion Aid -- instituição britânica que luta pelo fim desse tipo de ação e pelo cuidado dos leões no mundo --, caracterizou a atitude como “simplesmente nojenta”.