Topo

"Oscar indiano" será realizado pela primeira vez nos Estados Unidos

A atriz Priyanka Chopra na cerimônia do Indian Film Academy Awards de 2011, em Toronto, no Canadá - Jewel Samad/AFP/Getty Images
A atriz Priyanka Chopra na cerimônia do Indian Film Academy Awards de 2011, em Toronto, no Canadá Imagem: Jewel Samad/AFP/Getty Images

Do UOL, de São Paulo

09/01/2014 07h48

O International Indian Film Academy Awards, espécie de Oscar do cinema indiano, será realizado pela primeira vez nos Estados Unidos, entre 24 e 26 de abril, na cidade de Tampa, na Flórida, publicou o site da revista “Hollywood Reporter”.

Organizado pela Wizcraft Entertainment, a premiação homenageia anualmente os destaques do cinema da Índia, sempre em uma cerimônia fora da país. Como prévia do evento, a organização promoverá ainda, de 13 a 15 de janeiro, uma turnê promocional em Los Angeles, Tampa e Nova York, encabeçada pelas atrizes Anil Kapoor (“Quem quer Ser um Milionário") e Priyanka Chopra.

 "Estamos muito animados para trazer o IIFA para Tampa. Haverá música, dança e muito tempero! Estamos ansiosos para dar aos nossos fãs a experiência de uma vida", disse Chopra.

"Tem sido um prazer estar associada ao IIFA por mais de uma década. Mais uma vez, nós nos comprometemos a dar o nosso público a oportunidade de testemunhar uma das melhores festas da cultura e do cinema."

Após estrear em Londres, em 2000, a principal premiação de Bollywood já passou por Macau, Singapura, África do Sul, Dubai, Sri Lanka e Canadá.