Topo

Novo filme de Tarantino será faroeste e pode se chamar "The Hateful Eight"

O diretor Quentin Tarantino em foto de outubro de 2013 - Ted Aljibe/AFP
O diretor Quentin Tarantino em foto de outubro de 2013 Imagem: Ted Aljibe/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/01/2014 15h46

O novo filme de Quentin Tarantino será um faroeste, como ele já havia anunciado em entrevistas, e poderá se chamar "The Hateful Eight" (os oito detestáveis, em tradução livre) --nome do roteiro cuja primeira versão foi finalizada pelo diretor. As informações são do site Deadline e da pagina da revista "The Hollywood Reporter" na internet.

Segundo fontes citadas pela "Hollywood Reporter", as filmagens devem começar no verão dos Estados Unidos (a partir de junho).

Ainda de acordo com o site da revista, um papel foi escrito para o ator Christoph Waltz, que já trabalhou com Tarantino em "Bastardos Inglórios" e "Django Livre", embora a participação dele ainda não tenha sido confirmada.

Já segundo o Deadline, o nome do ator Bruce Dern, que também trabalhou em "Django Livre", também é cogitado pelo cineasta.

Em novembro, Tarantino disse que se divertiu com o gênero de faroeste. "Me diverti tanto fazendo Django e amo tanto faroestes que, depois que ensinei a mim mesmo como fazer um, eu disse 'Ok! Deixe-me fazer outro agora que sei o que estou fazendo'", afirmou.

O diretor já chegou a se referir a "Bastardos Inglórios" (2009), no passado, como uma espécie de faroeste e declarou que o longa-metragem e "Django" fariam parte de uma trilogia.