James Schamus será presidente do júri do Festival de Berlim 2014
O produtor e roteirista James Schamus será o presidente do júri do 64º Festival de Berlim, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro. Premiado pelo roteiro de "Tempestade no Gelo" e por produzir "O Segredo de Brokeback Mountain", Schamus era CEO da Focus até sua junção com a FilmDistrict. Ele também dá aulas de história e teoria na Universidade de Columbia.
A diretora neozelandesa Jane Campion, única mulher a receber uma Palma de Ouro por "O Piano", presidirá o júri do 67º Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio. Jane Campion é um caso único na história do festival francês, tendo recebido duas Palmas de Ouro, a primeira em 1986 por seu curta-metragem "Peel", quando ainda era uma desconhecida, e a segunda em 1993 por "O Piano".
O mais novo filme de Wes Anderson, "The Grand Budapest Hotel", aparece como um dos destaques da competição na Alemanha. O novo longa-metragem do diretor de "Os Excêntricos Tenenbaums" (2001) conta a história de um concierge de um hotel europeu no período entre-Guerras. Participam da produção Jude Law, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Bill Murray, Owen Wilson, Edward Norton, Willem Dafoe, Adrien Brody e Jason Schwartzman. Outro destaque é o filme "Life of Riley", de Alain Resnais. Em 2013, o juri foi presidido por Wong Kar Wai que premiou com o Leão de Ouro o filme "Child's Pose".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.