Cinema

James Schamus será presidente do júri do Festival de Berlim 2014

Frazer Harrison/Getty Images
James Schamus é conhecido por ter escrito o roteiro de "Tempestade no Gelo" (1997) imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O produtor e roteirista James Schamus será o presidente do júri do 64º Festival de Berlim, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro. Premiado pelo roteiro de "Tempestade no Gelo" e por produzir "O Segredo de Brokeback Mountain", Schamus era CEO da Focus até sua junção com a FilmDistrict. Ele também dá aulas de história e teoria na Universidade de Columbia.

A diretora neozelandesa Jane Campion, única mulher a receber uma Palma de Ouro por "O Piano", presidirá o júri do 67º Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio. Jane Campion é um caso único na história do festival francês, tendo recebido duas Palmas de Ouro, a primeira em 1986 por seu curta-metragem "Peel", quando ainda era uma desconhecida, e a segunda em 1993 por "O Piano".

O mais novo filme de Wes Anderson, "The Grand Budapest Hotel", aparece como um dos destaques da competição na Alemanha. O novo longa-metragem do diretor de "Os Excêntricos Tenenbaums" (2001) conta a história de um concierge de um hotel europeu no período entre-Guerras. Participam da produção Jude Law, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Bill Murray, Owen Wilson, Edward Norton, Willem Dafoe, Adrien Brody e Jason Schwartzman. Outro destaque é o filme "Life of Riley", de Alain Resnais. Em 2013, o juri foi presidido por Wong Kar Wai que premiou com o Leão de Ouro o filme "Child's Pose". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo