Topo

McConaughey vive portador de HIV em "Clube de Compras Dallas"; veja trailer

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 06h00

Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator dramático, Matthew McConaughey interpreta em "Clube de Compras Dallas" um caubói mulherengo que contrai o vírus da Aids na década de 1980. Diagnosticado com pouco tempo de vida, ele começa a traficar remédios não autorizados nos Estados Unidos para se tratar e ajudar outros pacientes. Assista acima, em primeira mão, ao primeiro trailer legendado do filme, que tem estreia no Brasil prevista para 21 de fevereiro.

Na trama, entre os pacientes que Ron Woodroof (McConaughey) ajuda, está a transexual Rayon, interpretada por Jared Leto, que também levou um  prêmio no Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. A doutora Eve Saks (Jennifer Garner) fecha a trama do filme, que é baseado em uma história real. O roteiro é escrito por Craig Borten e Melisa Wallack, com direção de Jean-Marc Vallee.

Transformações
McConaughey precisou emagrecer cerca de 22 kg
para dar vida à Ron Woodroof. "Eu comia só peixe e legumes. Isso umas duas vezes por dia", disse o ator, que é casado com a modelo brasileira Camila Alves, sobre a dieta que fez para o papel. O ator, de 43 anos, contou ainda que não resistia a uma taça de vinho a noite. Além da rigorosa dieta, McConaughey enfrentou uma rotina de exercícios físicos para queimar 1.800 calorias.

Jared Leto, que perdeu 18 kg, também ficou irreconhecível no papel de Rayon, e seu desempenho rendeu frutos ao vocalista do 30 Seconds To Mars. Ele foi premiado também no Hollywood Awards na categoria "Breakout Performance". "A atuação de Jared como Rayon está carregada de humanidade e coragem e é nada menos que uma revelação. Trata-se de um esforço excepcional de atuação", disse Carlos de Abreu, fundador e produtor executivo do Hollywood Film Awards.