Cinema

Oscar 2014 fará homenagem a heróis do cinema

Divulgação
Oscar 2014 vai homenagear filmes de heróis, como o Superman (na foto interpretado por Henry Cavill) imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A premiação do Oscar 2014, marcada para o dia 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos, vai celebrar filmes de herói, anunciaram nesta terça-feira (14) os produtores da cerimônia Craig Zadan e Neil Meron. Segundo os representantes da Academis, serão homenageados heróis da vida real, super-heróis e heróis de desenhos animados.

"Queríamos unificar o show com um tema divertido e emocional", afirmam os produtores em nota divulgada pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos. "Pessoas ao redor do mundo vão ao cinema para serem inspiradas pelos personagens que elas veem na tela. Ao celebrar a gama de heróis que tem enriquecido nossa experiência de ir ao cinema, esperamos criar uma noite de diversão e alegria. E isso inclui os realizadores e atores que correm riscos e nos estimulam com assuntos provocativos e personagens ousados", completaram Zadan e Meron.

No comunicado, eles esclarecem que, apesar deste tema, não faltará humor na cerimônia. "Claro que não faltará comédia com Ellen DeGeneres como nossa apresentadora", disseram os produtores, em referência à atriz Ellen DeGeneres ("Procurando Nemo"). "Também haverá algumas surpresas musicas ao longo do caminho", completaram.

Além de ser o tema da cerimônia, os filmes de herói também ganharão uma exibição na sede da Academia, em Beverly Hills, de 17 de janeiro a 5 de março. Intitulada "The Oscars Celebrate Movie Heroes" (o Oscar celebra os filmes de herói, em tradução livre), a exposição contará com fotografias e cartazes de 70 filmes de nove décadas, além de montagens de vídeo com trechos de filmes clássicos e contemporâneos.

Entre os diversos tipos de heróis contemplados estarão Gandhi, Superman e Shrek, além de personagens oriundos da literatura, como os protagonistas de "O Sol é Para Todos" e "Vinhas da Ira".

A Academia divulga na próxima quinta-feira (16) a lista completa de indicados ao Oscar.

No ano passado, os mesmos produtores fizeram a primeira edição temática de um Oscar, ao homenagear as músicas em filmes.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo