Topo

"Romeu e Julieta" estrelado por Bloom na Broadway chega aos cinemas nos EUA

A adaptação para "Romeu e Julieta" na Broadway com Orlando Bloom no elenco será exibida nos cinemas nos EUA - Getty Images
A adaptação para "Romeu e Julieta" na Broadway com Orlando Bloom no elenco será exibida nos cinemas nos EUA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 12h20

A adaptação para "Romeu e Julieta" na Broadway com Orlando Bloom no elenco será exibida nos cinemas norte-americanos durante a semana dos namorados de lá (de 13 a 19 de fevereiro).

De acordo com o site "Huffington Post", antes de ter sua temporada encerrada em dezembro de 2013, nove câmeras de alta definição filmaram a apresentação do dia 27 de novembro no teatro Richard Rodgers, em Manhattan, com direção do vencedor do Emmy Don Roy King. O material estará disponível em mais de duas mil salas de cinema em todos os 50 estados norte-americanos.

Na mais recente adaptação da clássica história de amor assinada por William Shakespeare, o ator britânico -- que com o trabalho fez sua estreia na Broadway -- vive Romeu e contracena com a atriz afro-americana Condola Rashad, que interpreta Julieta. A direção é de David Leveaux.

“Foi ótimo poder ter registrado esse material porque ninguém sabe quando as pessoas poderão ver esta peça na Broadway novamente”, disse Darryl Schaffer, vice-presidente da Screenvision – empresa de publicidade em cinema responsável pelo material. “Estamos muito empolgados por poder levá-la para as telonas.”

Produtores têm enxergado o negócio como benéfico a todos os envolvidos, já que os cinemas acabam tendo um bom material para momentos de baixa temporada em termos de lançamentos, produtores teatrais acabam garantindo um novo direcionamento para seus trabalhos e a parcela do público que nunca consegue assistir às caras produções da Broadway consegue entrar em contato com as obras por um valor mais em conta -- os ingressos deverão custar cerca de US$ 20 (em torno de R$ 46).