Topo

Warner adia "Batman Vs. Superman"; estreia fica para 2016

Logo do filme "Batman vs. Superman", ainda com a data antiga - Divulgação
Logo do filme "Batman vs. Superman", ainda com a data antiga Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/01/2014 08h53

Os fãs de Superman e do Batman vão ter que esperar mais um pouco para ver o tão aguardado filme que vai unir os dois super-heróis na tela. A Warner Bros mudou a data de estreia da continuação de “O Homem de Aço”, provisoriamente chamado de “Batman vs. Superman” para 6 de maio de 2016.

O filme que trará Ben Affleck no papel do homem-morcego estava programado para estrear 10 meses antes, no dia 17 de julho de 2015. A notícia foi divulgada pela Warner Bros. Pictures na sexta-feira (17). No lugar, o estúdio pretende lançar o filme “Pan”, sobre a origem de Peter Pan, com Hugh Jackman, como Barba Negra.

De acordo com o site da revista “Variety”, a continuação, com direção de Zack Snyder e roteiro de David S. Goyer, ainda está em pré-produção. Em comunicado, a Warner disse que a decisão foi tomada para “ajudar a compreender plenamente a visão (da saga)”.

A nota reforça os rumores de que serão filmados dois filmes ao mesmo tempo. O segundo seria “Liga da Justiça”, ainda em processo de escolha de atores. A “Variety” informa que fontes asseguram Joaquim Phoenix como vilão do filme sobre o coletivo.

O adiamento de “Batman Vs. Superman” também pode mudar a data de lançamento do próximo filme dirigido por Ben Affleck, “Live By Night”, inicialmente previsto para o natal de 2015.