Topo

Bilbo joga ping pong com Nori e Dori em vídeo de bastidores de "Smaug"

Do UOL, em São Paulo

29/01/2014 19h22

Caracterizado como Bilbo, seu personagem em "O Hobbit: A Desolação de Smaug", de Peter Jackson, o ator Martim Freeman aparece jogando ping pong com os anões Nori (Jed Brophy) e Dori em vídeo de bastidores do filme.

"Devo ter jogado 20 partidas e estou invicto. E pretendo continuar assim", afirma o ator na gravação, cuja versão legendada é divulgada em primeira mão pelo UOL.

O vídeo traz depoimentos do diretor Peter Jakcson, que afirma que a segunda parte da trilogia de Hobbit, adaptação do diretor com base na obra do escritor J. R.  R. Tolkien, "é um comentário social sobre um bom governo". "Espero que queiram aprender muito sobre política quando assistirem a este filme", afirma Jackson.

A gravação mostra ainda o processo de desmontagem dos estúdios utilizados pelo filme na Nova Zelândia. "Tenho que arrumar outro emprego", afirma Brigitte Yorke, gerente de unidade de produção.

"O Hobbit: A Desolução de Smaug" estreou mundialmente no dia 13 de dezembro. Há um mês e meio em cartaz, o filme já arrecadou US$ 847,7 milhões em bilheterias.