Topo

Steve Rogers enfrenta o Soldado Invernal em vídeo de "Capitão América 2"

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 22h24Atualizada em 24/03/2014 16h49

O filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal", que estreia em 11 de abril, ganhou um novo vídeo neste domingo (2), durante o Superbowl, final do campeonato de futebol americano, que o UOL divulga na versão legendada com exclusividade. Assista acima. Nas novas imagens, vemos pela primeira vez o herói frente a frente com o inimigo que dá nome ao filme, um agente da era soviética, com um braço mecânico como sua grande arma.

No novo filme da franquia que traz o ator Chris Evans no papel de Steve Rogers, o Capitão América também tenta se adaptar ao mundo moderno, numa trama que se passa posteriormente aos acontecimentos narrados em "Os Vingadores". Além de ter que enfrentar o soldado soviético, ele terá que lidar com o fato de ter sido descongelado depois de décadas sob o gelo.

Esta adaptação de Rogers aos tempos modernos vai contar com a colaboração do público. Como parte da estratégia de divulgação do filme, a Marvel vai deixar cada região escolher cinco acontecimentos e personalidades locais que o Capitão América desconhece por ter ficado congelado de 1945 a 2011.

No Brasil, os leitores do UOL votaram em cinco categorias --artistas, personalidades, programas de TV, conquistas esportivas, e atores brasileiros-- e o estúdio agora vai montar a lista que vai aparecer no filme.