Topo

Seymour Hoffman havia se separado da mãe de seus filhos, diz polícia

Do UOL, de São Paulo

03/02/2014 10h14

O ator Philip Seymour Hoffman se separou de sua namorada, a figurinista Mimi O'Donnell, mãe de seus três filhos, meses antes de morrer, afirmou ao site “MailOnline” uma fonte do departamento de polícia de Nova York. O corpo do ator foi encontrado por dois amigos (entre eles o dramaturgo David Bar Katz), no domingo (2), no apartamento que alugava desde outubro em Nova York.

Segundo as informações do jornal, a visita foi um pedido de Mimi após o ator não aparecer para buscar os filhos --Cooper, de 10 anos, Tallulah, 7, e Willa, 5-- no fim de semana. Hoffman dividia com a figurinista e as crianças um apartamento de US$ 4,4 milhões a apenas três quarteirões de onde vinha morando, em Greenwich Village.

Em janeiro, ele surgiu abatido no festival independente de Sundance, onde se recusou a conceder entrevistas. Foi sua última aparição pública.

Após encontrar o ator com uma seringa no braço, a polícia de Nova York acredita que a causa da morte tenha sido uma overdose de heroína. Os policiais acharam envelopes da droga vazios no local.

Trajetória

Ator de cinema e teatro, Philip Seymour Hoffman nasceu na cidade Rochester, em Nova York, em 23 de julho de 1967, onde participou de aulas de teatro no colégio. A profissionalização veio através do curso de artes dramáticas na Universidade de Nova York (NYU), onde se formou em 1989.

Seu primeiro papel de destaque em Hollywood foi com "Boogie Nights" (1997), de Paul Thomas Anderson, mas logo se tornou conhecido no circuito independente, com filmes como "Felicidade" (1997),  "O Talentoso Mr Ripley" (1999), "Magnólia" (1999) e "Quase Famosos" (2000). O grande público pôde conhecer seu talento em papéis secundários em títulos de grande bilheteria, como "Cold Mountain" (2003) e "Missão Impossível 3" (2006).

O reconhecimento do trabalho veio com prêmios, entre eles o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator no drama "Capote" (2005). O ator também teve indicações ao Oscar por sua atuação como coadjuvante em produções de grande destaque como "O Mestre" (2012), "Dúvida" (2008) e "Jogos do Poder" (2007).

Recentemente ele fez parte do segundo filme da série "Jogos Vorazes" e estava com contrato assinado para integrar os elencos do terceiro e quarto filmes da série. Hoffman tinha sete dias de trabalho para encerrar as filmagens do projeto, mas a morte não deve afetar o lançamento dos dois próximos filmes da série, previstos para novembro de 2014 e 2015 respectivamente. "Philip Seymour Hoffman era um dos talentos mais singulares da nossa geração. Ficamos felizes de termos contado com ele na família de 'Jogos Vorazes'. Perdê-lo é uma tragédia e enviamos nossas condolências à família de Philip", disse a Lionsgate em nota.

Dois novos filmes com Hoffman estrearam em janeiro passado no festival de Sundance, nos EUA: o thriller de espionagem "A Most Wanted Man," dirigido por Anton Corbijn, e "God's Pocket", do diretor estreante John Slattery. Antes de morrer, Hoffman também se preparava para rodar seu segundo filme como diretor, "Ezekiel Moss", com Jake Gyllenhaal e Amy Adams no elenco.