Topo

Polícia de NY prende 4 suspeitos de fornecer heroína a Seymour Hoffman

Do UOL, de São Paulo

05/02/2014 08h30

A polícia de Nova York prendeu na noite desta terça-feira (4), em um apartamento em Chinatown, em Manhattan, três homens e uma mulher suspeitos de fornecer a heroína que provocou a morte do ator Philip Seymour Hoffman, no último domingo (2), publicou o jornal “NY Daily News”.

Após receberem uma denúncia, os policiais detiveram dois homens na casa de 50 anos e um homem e uma mulher na casa de 20. Com eles foram apreendidos mais de 350 pacotes de heroína, afirmou um porta-voz da polícia citado pela publicação.

Os oficiais, no entanto, ainda não sabem se os suspeitos realmente venderam a droga a Hoffman ou se eles fazem parte de uma quadrilha de tráfico, disseram as fontes ouvidas pelo jornal.

Seymour Hoffman foi encontrado morto no apartamento em que vivia em Nova York com uma agulha em seu braço e cerca de 50 embalagens de heroína. Ele havia se separado recentemente da mulher, mãe de seus três filhos, a figurinista Mimi O'Donnell.

De acordo com a polícia, os exames preliminares na droga não detectaram a presença da substância fentanil, um poderoso analgésico que, segundo autoridades sanitárias, já provocou a morte de dezenas de pessoas nos últimos meses nos Estados Unidos. Os testes continuarão sendo feitos para detectar outras substâncias e esclarecer a causa da morte do ator. O corpo foi submetido a uma necrópsia.

Carreira

Nascido no interior do Estado de Nova York, perto de Rochester, Hoffman destacou-se pela primeira vez em "Boogie Nights", de 1997. Ganhou o Oscar em 2005, interpretando o escritor Truman Capote, e foi indicado ao prêmio em três outras ocasiões como coadjuvante, por "O Mestre" (2013), "Dúvida" (2009) e "Jogos do Poder" (2008).

No mês passado, esteve no festival de Sundance, em Utah, para a pré-estreia do thriller "O Homem Mais Procurado", em que interpreta o espião alemão Gunther Bachmann. Na ocasião, ele disse à Reuters que se identificava com a personalidade de Gunther, um homem que, motivado pela vergonha de um fracasso interior, se dispõe obsessivamente a capturar terroristas pelos meios que fossem necessários.

"Acho que seria difícil para qualquer um não se identificar com a solidão. Ele é um cara bastante solitário, motivado, obsessivo, que não se perdoa sob muitos aspectos. Muitos desses traços um monte de gente carrega em algum grau."