Topo

Jovem vive drama do 1º beijo em trailer de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

Do UOL, em São Paulo

10/02/2014 10h44

O 1º trailer do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" mostra o drama de Leo (Guilherme Lobo), jovem com deficiência visual que nunca foi beijado. Leo é o melhor amigo de Giovana (Tess Amorim) e o dia a dia deles e até a amizade mudam completamente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi). 

Primeiro longa de Daniel Ribeiro, o filme estreia nesta segunda (10) no Festival de Berlim. O longa é baseado no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", premiado no Festival de Paulínia em 2010 e que já conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. 

Em entrevista recente ao UOL, Ribeiro disse que depois do Festival, a equipe decidiu colocar o curta no YouTube e, a partir daí, a história da amizade de Leonardo, Giovana e Gabriel foi ganhando fãs. 

Segundo o diretor, o trunfo do filme é que os meninos se descobrem gay de uma forma não sexual. "Os adolescentes gays querem ser associados ao amor e ao afeto. Percebo que quando esses jovens contam aos pais ou no trabalho que são gays, as pessoas já imaginam o sexo. A parte romântica é esquecida. O filme é uma maneira de jovens dizerem aos pais: 'olha, é isso o que eu sinto'".

O filme chega ao Brasil no dia 28 de março em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas Daniel disse que ele e sua equipe estão trabalhando duro para expandir o lançamento para várias cidades brasileiras.