Topo

Com planos de produzir filme, Ivete diz que captar verba é uma batalha

Thays Almendra

Do UOL, em Salvador

11/02/2014 05h00

Com 20 anos de carreira no axé, a cantora Ivete Sangalo pretende colocar os pés um pouco fora da música ainda neste ano. A baiana, quese arriscou como atriz de novela em "Gabriela" (2012) --na pele de Maria Machadão-- e de cinema --em "Crô - O Filme" (2013)--, agora quer investir na produção de seu próprio longa-metragem.
 
Ivete contou ao UOL que a vontade de se lançar na carreira cinematográfica cresceu depois de ter dirigido a gravação de seu DVD de 20 anos, em dezembro de 2013, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Segundo ela, "essa direção demanda muita energia", mas é seu sonho. "Quero fazer um bilhão de coisas neste ano, mas é bem possível que role o filme", disse a cantora. 

Sem que seus trabalhos paralelos interfiram no palco, Ivete quer fazer um longa-metragem que atinja "altos padrões". "Não dá para fazer um filme sem a pretensão de acompanhar o ritmo do que o Brasil está apresentando. Isso leva tempo. O problema é que captar dinheiro para se fazer cinema é uma batalha", disse ela, citando a dificuldade de conseguir apoio através da Lei Rouanet.

Para Ivete, o cinema brasileiro evoluiu e está dentro do circuito dos melhores do mundo. "O Brasil não é mais só um país onde as ideias são geniais, com atores geniais e roteiristas incríveis. Antes era inviável fazer cinema no Brasil, hoje estamos dentro do circuito na qualidade". 
 
Convite de Agnaldo Silva

Além do cinema, Ivete não escondeu que também quer voltar à televisão. Maria Machadão foi o estopim para que ela se apaixonasse pela interpretação de personagens em folhetins. "Li uma fofoca de que Aguinaldo Silva tinha me convidado para uma novela. Eu não estou sabendo, assim pessoalmente, mas estou sentindo que ele irá me chamar", contou ela aos risos.

A cantora disse que, para fazer novela, é preciso dedicar muito tempo à atividade. "O personagem cresce e tem uma desenvoltura na trama. No caso de Machadão, nós tínhamos 60 capítulos previstos e gravamos muito mais do que isso", contou Ivete, sem afirmar se toparia participar de mais uma novela. 

Ivete Sangalo em "Crô - O Filme"