Indicado ao Oscar, diretor é acusado de plágio por roteiro do filme "Ela"
O cineasta Spike Jonze está sendo processado por plágio por dois roteiristas que alegam que o diretor se baseou em um antigo roteiro deles na hora de elaborar o longa-metragem “Ela”, pelo qual concorre ao Oscar em cinco categorias.
De acordo com informações do site “TMZ”, Sachin Gadh e Jonathan Sender contam que entregaram o roteiro do filme “Belv” em 2011 para a agência CAA (Creative Artists Agency), que representa Spike Jonze. Na época, o texto foi rejeitado com a argumentação de que o grupo não aceitava roteiros que são fossem encomendados.
Gadh e Sender apontam que “Ela” e “Belv” têm aspectos em comum, principalmente ao tratar da questão do relacionamento humano com um computador e pelo fato de o protagonista em ambas as histórias carregar seu dispositivo eletrônico no bolso de sua camisa.
A história de "Belv", no entanto, pode ser encontrada online por meio da web-série "The Belv Show", na qual o protagonista sem sorte no amor é guiado por um celular. Assista abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.