Topo

Serão espetaculares, diz James Cameron sobre novos filmes da saga "Avatar"

O diretor James Cameron posa ao lado no cartaz de "Avatar" durante evento em Los Angeles (22/4/7) - Getty Images
O diretor James Cameron posa ao lado no cartaz de "Avatar" durante evento em Los Angeles (22/4/7) Imagem: Getty Images

Do UOL, de São Paulo

18/02/2014 09h24

O diretor James Cameron deu uma prévia das próximas três sequências de “Avatar”, filme de maior bilheteria da história do cinema. "Estão indo muito bem. Serão espetaculares. Você vai ver novos mundos, novos habitats, novas culturas. O conflito principal entre a visão humana de dominar a natureza e visão dos Na'vi de se integrar a ela é o mesmo, mas manifesta-se de maneiras muito diferentes", disse à emissora francesa "RTL".

Segundo Cameron, os longas têm pelo menos US$ 415 milhões em orçamento combinado. Eles serão filmados em sequência e devem estrear, um por ano, a partir de 2016.

"Ainda estamos nos estágios iniciais. Agora estamos desenvolvendo o software. Estou escrevendo os roteiros. Estamos projetando todas as criaturas e personagens e as configurações, e assim por diante. Então, eu não estou realmente dirigindo ainda, mas eu estou fazendo todos os outros processos criativos que levam a isso."

Recentemente, Cameron comparou suas continuações de “Avatar” à saga de “O Poderoso Chefão”. O cineasta vai filmar os três novos longas na Nova Zelândia. As histórias vão se concentrar no protagonista Jake (Sam Worthington) e sua nova vida no planeta Pandora.

Lançado em 2009, “Avatar” ultrapassou “Titanic”, também do diretor, e se tornou a maior bilheteria do cinema, faturando US$ 2,8 bilhões no mundo.