Topo

"As cenas de masoquismo foram humilhantes", diz atriz de "Ninfomaníaca"

Do UOL, em São Paulo

20/02/2014 10h25

A atriz Charlotte Gainsbourg, que faz sua terceira parceria com Lars Von Trier em "Ninfomaníaca", falou sobre as cenas de sexo do filme que começa a ter a segunda parte lançada ao redor do mundo. No Brasil, "Ninfomaníaca - Volume 2" está previsto para estrear no dia 28 de março.

"As cenas de sexo não foram difíceis, mas as de masoquismo foram constrangedoras e até um pouco humilhantes. Usei uma prótese de vagina, então, duas horas pela manhã tinha que lidar com alguém trabalhando lá embaixo. Também tinha que ficar horas sem fazer xixi. Essa foi a parte difícil", disse a atriz, rindo, ao site do jornal britânico "The Guardian".

Stacy Martin, atriz que interpreta o mesmo papel de Gainsbourg mais jovem, disse que antes de aceitar o papel quis se certificar que estaria segura nas cenas de sexo e de nudez. Gainsbourg e Martin vivem Joe, uma mulher viciada em sexo que conta suas experiências a um homem que a ajudou na rua. "Acertei tudo antes de começar a filmar e tudo foi resolvido muito rápido. Também tive uma prótese de vagina e uma dublê para as cenas reais de sexo. Então não tive que fazer nada que deixasse desconfortável".

Martin ainda disse que é como se dois filmes estivessem sendo filmados. "Quando eu terminava de fazer as cenas, a dublê entrava em ação para as cenas explícitas. Só sei que o nome dela é Cindy. Não tivemos muito contato. Eu não assistia as cenas de sexo e saía do set para tomar um chá", contou ela. 

Charlotte ainda disse que "Ninfomaníaca" carrega algumas características que Lars Von Trier já mostrou em outros filme. "A escuridão e o cinismo ainda estão nesse filme. A visão dele é muito rica e honesta. Ele tem esse jeito honesto de se colocar na tela sem querer agradar ninguém", disse a atriz, que já havia trabalhado com Lars em "Anticristo" e "Melancolia". 

Duas versões, duas partes

Conforme planejado desde o início do projeto, as duas versões serão divididas em duas partes --a versão de 4h será dividida em duas peças de 2h. Já versão completa que tem 5h30 será dividida em 2h30 na primeira parte e 3h para a segunda.

Trailer para maiores

Divulgado no dia 22 de novembro, o trailer do filme traz Charlotte Gainsbourg e Stacy Martin --que interpretam a protagonista adulta e jovem, respectivamente-- em cenas de sexo explícito. Estas cenas foram feitas combinando imagens dos atores com cenas de atores pornô fazendo sexo de verdade. Os atores Shia La Beouf, Uma Thurman, Willem Dafoe e  Stellan Skarsgard também aparecem no trailer

O vídeo abaixo contém conteúdo inapropriado para menores