Topo

Angelina Jolie volta à direção para contar história sobre seu vizinho

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 12h05

Angelina Jolie procurou por anos uma história realmente importante e apaixonante para voltar aos cinemas como diretora. "Porque isso demanda muito mais tempo longe da família e esforço do que atuar". O que ela não imaginava é que a história estava debaixo do seu nariz. Louis Zamperini, herói da segunda guerra e corredor olímpico retratado no longa "Unbroken", mora a poucos metros da casa de Jolie, em Hollywood.

Em entrevista exclusiva ao telejornal americano "Today", Jolie falou da coincidência e de como ela e Zamperini se tornaram grandes amigos. "Imagino que nos últimos 10 anos, Zamperini tomou seu café da manhã se perguntando quem faria o filme sobre a vida dele. E eu estive sentada no meu quarto pensando: 'o que eu devo fazer com a minha vida? Quero fazer algo importante...preciso de ajuda, uma orientação. E a resposta estava do lado de fora da minha janela".

O filme se baseia no livro "Invencível: Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção" de Laura Hillenbrand, e que conta com o roteiro dos irmãos Coen. O longa relata a história do atleta olímpico , que foi capturado por tropas japonesas após sobreviver 47 dias em uma pequena embarcação depois de sofrer um acidente aéreo na Segunda Guerra Mundial. Zamperini também conheceu Hitler. O Führer da Alemanha fez questão de um encontro com Zamperini após seu bom desempenho das olimpíadas de 1936.

Aprovação da Universal
A diretora, que dirige seu segundo longa, o primeiro foi "Na Terra de Amor e Ódio", disse que não foi fácil convencer a Universal de que poderia tocar o projeto com sucesso. "Criei um monte de cartazes com trechos da histórias, fotografias...Foi a coisa mais difícil que eu fiz. Ralei muito", contou ela.

Emocionada, a atriz disse que está muito feliz com o resultado do projeto, que só chega nos Estados Unidos no dia 25 de dezembro deste ano. Segundo ela, a história oferece uma luz de esperança em tempos perturbadores. "O mundo pode parecer impossível e esmagador, mas a força do espírito humano é uma coisa extraordinária".

Durante a entrevista, os dois ainda trocaram declarações de amor. Ele a chamou de "honey" e ela respondeu dizendo que o amava. "Foi muita responsabilidade fazer isso, porque eu amo Zamperini, e porque ele ajudou muito em minha vida". 

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy