Topo

Com maior número de indicações ao Oscar, "Trapaça" não leva nenhum prêmio

"Trapaça" não levou nenhum Oscar - Divulgação
"Trapaça" não levou nenhum Oscar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2014 01h58

"Trapaça", do diretor David O. Russell ("O Lado Bom da Vida"), não levou nenhum prêmio no Oscar 2014, embora tenha sido o líder de indicações, com dez categorias concorrendo, mesmo número de "Gravidade". "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, "Capitão Phillips", do diretor Paul Greengrass ("A Supremacia Bourne"), e "Nebraska", do diretor norte-americano Alexander Payne, também não levaram nenhuma estatueta.

"Trapaça" concorria a todas as categorias principais, entre elas melhor ator (Christian Bale), melhor atriz (Amy Adams) e coadjuvantes (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence). No filme, o vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) e sua parceira, Sydney Prosser (Amy Adams), são obrigados a trabalhar para um agente do FBI (interpretado por Bradley Cooper). 

"O Lobo de Wall Street" mostra a trajetória de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) no mundo das finanças. Movido a drogas, o personagem de DiCaprio constrói rapidamente uma considerável riqueza ao vender ações de empresas de fundo de quintal a pequenos investidores com a promessa de riqueza fácil. O filme venceu um Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical (DiCaprio).

"Nebraska" mostra a viagem de um idoso (Bruce Dern) de Montana a Nebraska, nos Estados Unidos. Acreditando buscar um prêmio que ganhou na loteria, ele passa junto com o filho (Will Forte) pela cidade onde cresceu. O filme concorreu à Palma de Ouro em Cannes, além de ter sido indicado a prêmios como Bafta e Globo de Ouro

Com Tom Hanks, o filme "Capitão Phillips" conta a história do cargueiro de bandeira norte-americana MV Maersk Alabama, comandado por Phillips, que é sequestrado por piratas somalis.