Topo

Cinco atores disputam papel de protagonista de "Star Wars 7", diz revista

Os atores Ed Speleers, Jesse Plemons, John Boyega e Matthew James Thomas, quatro dos atores que disputam o papel principal de "Star Wars: Episódio VII" - Getty Images
Os atores Ed Speleers, Jesse Plemons, John Boyega e Matthew James Thomas, quatro dos atores que disputam o papel principal de "Star Wars: Episódio VII" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 17h14

Depois de se encontrar com diversos atores ao longo do último ano, o cineasta J.J. Abrams já tem os "finalistas" para o papel principal de "Star Wars: Episódio VII": Ed Speleers (“Downton Abbey”, "Eragon"), John Boyega (“Ataque ao Prédio”), Jesse Plemons ("Breaking Bad"), Matthew James Thomas e Ray Fisher (o dois últimos, atores de teatro). As informações são da revista "Variety".

Adam Driver (do seriado "Girls") deve interpretar um vilão no estilo de Darth Vader, mas a Disney ainda não escolheu o mocinho da história, que será dirigida por Abrams ("Star Trek", "Lost").

Mas, segundo diversas fontes próximas ao estúdio afirmaram à "Variety", isto está próximo de acontecer e os cinco jovens atores subiram para o topo da lista de preferidos de Abrams nas últimas semanas. A Disney não confirma.

Ainda não há detalhes sobre o personagem, mas acredita-se que seja um aprendiz de Jedi. Um primeiro rascunho de roteiro focava nos filhos de Han Solo e da princesa Leia, mas uma versão mais recente, reescrita por Abrams e Lawrence Kasdan (roteirista de "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca") teria colocado os filhos do casal em papéis coadjuvantes.

Ainda que o papel de protagonista acabe com um rosto menos conhecido, ele deve estar cercado de atores mais familiares, incluindo membros do elenco original, como Harrison Ford e Mark Hamill.

Abrams também busca um elenco diversificado, o que pode significar que o protagonista acabe com o ator de uma etnia diferente dos filmes anteriores, protagonizados por atores brancos. Segundo a "Variety", este pode ser um dos motivos na demora da escolha do protagonista.

"Star Wars: Episódio VII" começa a ser filmado até o meio do ano, em Londres.