Topo

Equipe de "Alemão" fez pesquisa com policiais infiltrados para filme

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 05h00

A equipe do filme "Alemão", do diretor José Eduardo Belmonte, fez pesquisas de como agem os policiais infiltrados para preparar o roteiro do filme, que mostra os agentes disfarçados entre os traficantes dias antes da invasão do complexo de favelas localizado no Rio, ocorrida em 2010. O filme estreia nesta quinta-feira (13).

O produtor-executivo do filme, Raphael Mesquita, conta em making of divulgado em primeira mão pelo UOL que os roteiristas Gabriel Martins e Leonardo Levis tiveram quatro meses para preparar a história do filme, tempo curto para uma produção cinematográfica. A ideia original do filme foi do produtor Rodrigo Teixeira.

No making of, Teixeira conta também que uma das grandes ideias da equipe foi fazer com que os policiais infiltrados, presos num porão, ouvissem bastante ruídos, "para que o medo imperasse dentro do ambiente".

No filme, alguns dos policiais infiltrados são desmascarados pelos traficantes e se escondem no porão de um estabelecimento comercial do complexo de favelas. Resgatá-los, para a polícia, implicaria em colocar em risco o sucesso da missão que estavam prestes a realizar no Alemão.

O elenco conta com Cauã Reymond, Antonio Fagundes, Caio Blat, Milhem Cortaz, Gabriel Braga Nunes e Otávio Müller.