Topo

Diretor de "Need For Speed" se arriscou para dispensar efeitos especiais

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 05h00

No passado, Scott Waugh se arriscava como dublê de cenas perigosas. Hoje ele é cineasta, mas continua se arriscando em busca das melhores cenas de ação. Para "Need For Speed", Waugh dispensou os efeitos especiais e fez helicópteros voarem, carros capotarem e alcançarem mais de 200 km/h.

Ao UOL, o diretor e o coordenador de cenas de ação, Lance Gilbert, disseram que a ideia foi resgatar alguns filmes de ação dos anos 1960 e 1970, como "Bullit", "Corrida Contra o Destino" e "Agarre-me Se Puderes". "As pessoas se esquecem de que até 1995, tudo era real", disse Waugh.

E as tais cenas reais não foram feitas só pro dublês, mas pelos atores do filme, que mal tiveram tempo de treinar. Scott Mescudi disse que só tinha 30 minutos antes e depois do almoço para treinar um poquinho. Ramon Rodriguez contou que o diretor confiou neles para cenas perigosas e até se colocou e situações de risco para capturar os melhores lances.

O filme é protagonizado por Aaron Paul, estrela de "Breaking Bad", que retorna às telas para viver um criminoso querido pelo público. Seu personagem, Tobey Marshall, é proprietário de uma oficina de carros luxuosos que é preso depois de participar de uma corrida ilegal nas ruas da Califórnia. Depois de ser solto, ele busca vingança ao descobrir que foi vítima de uma armadilha. O filme ainda tem Imogen Poots e Dakota Johnson no elenco.