Topo

Carlos Saldanha diz que "Rio 2" "não teve nenhuma relação com a Copa"

Carlinhos Brown, Rodrigo Santoro, Sérgio Mendes e Carlos Saldanha posam para fotos após entrevista coletiva sobre a animação "Rio 2" no parque Laje, no Rio - Felipe Panfili/AgNews
Carlinhos Brown, Rodrigo Santoro, Sérgio Mendes e Carlos Saldanha posam para fotos após entrevista coletiva sobre a animação "Rio 2" no parque Laje, no Rio Imagem: Felipe Panfili/AgNews

Roberto Sadovski

Do UOL, no Rio

17/03/2014 15h41

Na capital carioca para divulgar "Rio 2", o diretor Carlos Saldanha afirmou que a realização da Copa do Mundo no Brasil não influenciou o filme, que estreia no Brasil no dia 27 de março.

"Mesmo o futebol sendo proeminente no filme, não teve nenhuma relação com a Copa", afirmou Saldanha, durante entrevista coletiva realizada no parque Laje, com a presença de Rodrigo Santoro e dos músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes.

Para Rodrigo, que volta a dublar o personagem Túlio no original em inglês e na versão dublada em português, interpretar em sua língua materna ainda é melhor. "É mais gostoso fazer a voz em português do que no original", afirmou.

Saldanha afirmou ainda que mais do que o primeiro filme, "'Rio 2' é ainda mais musical e menos centrado em samba e Carnaval". "As coreografias nos musicais têm inspiração do carimbó, maracatu, ciranda e quadrilha junina, mesmo que pareçam com os musicais clássicos de Hollywood", disse.

Em “Rio 2”, Blu, Jade, e seus três filhos, deixam o Rio de Janeiro para uma reunião familiar na Amazônia. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu sogro, enquanto procura escapar do plano de vingança da cacatua Nigel.

A família atravessa o Brasil antes de chegar na Amazônia, onde encontram mais ararinhas azuis, e Blu vai ter que aprender a deixar a vida domesticada de lado para se adaptar à selva. Para isso, ele contará com um empurrãozinho do sogro, Eduardo, que está disposto a transformá-lo em um par à altura de Jade.

Trailer de "Rio 2"