Topo

Diretor Marc Webb deixará nova saga do Homem-Aranha após terceiro filme

Do UOL, de São Paulo

17/03/2014 14h34

O diretor Marc Webb, reponsável pela direção dos filmes da nova franquia do Homem-Aranha, anunciou que não irá dirigir o quarto longa da série. "Eu quero ajudar e contribuir, mas acho que três filmes, honestamente, são o bastante para mim. Eu quero experimentar outras coisas”, disse em entrevista ao “The Daily Beast”.

Webb deve trabalhar como consultor a partir do quarto capítulo da saga, previsto para 2018. Especula-se que Drew Goddard ("O Segredo da Cabana") poderá dirigi-lo.

Em fevereiro, os estúdios Sony Pictures anunciaram que, com a intenção de "forjar um novo legado", os próximos filmes serão focados em outros personagens do universo do herói, a começar pelos vilões Venom e os do Sexteto Sinistro.

“O Espetacular Homem-Aranha 2” estreia no dia 1° de maio no Brasil. Além dele, estão confirmadas outras duas sequências, com lançamentos previstos para 2016 e 2018.

A empresa informou em comunicado que, junto com a Marvel Entertainment, desenvolverá vários projetos sob a supervisão de Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, Ed Solomon e Drew Goddard. Os cinco roteiristas, com a colaboração dos produtores Avi Arad e Matt Tolmach, formarão a equipe encarregada de ampliar o universo da saga em futuros filmes.

A primeira decisão tomada é que Kurtzman, Orci e Pinkner cuidarão do roteiro de "O Espetacular Homem-Aranha 3", para o que esperam contar de novo com Marc Webb como diretor. Esta produção começará a ser rodada na segunda metade do próximo ano para estrear em junho de 2016.

Kurtzman, Orci e Solomon escreverão a história para "Venom", que será dirigida pelo próprio Kurtzman, enquanto se atribuiu a Goddard o trabalho de escrever e dirigir "O Sexteto Sinistro", centrada nos vilões da franquia.