Topo

Pixar pretende relançar "Os Incríveis" e "Ratatouille" em 3D

Cena de "Ratatouille" - Divulgação
Cena de "Ratatouille" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 13h00

A Pixar anunciou que está trabalhando para relançar alguns de seus filmes mais populares em 3D. Em um evento sobre o processo cinematográfico em Londres, o 3D Creative Summit, o diretor de produção do estúdio, Josh Hollander, revelou que os próximos projetos da Pixar são as novas versões de “Os Incríveis” e “Ratatouille”, filmes de grande sucesso do estúdio, lançados originalmente em 2004 e 2007, respectivamente, sem o uso dos óculos tridimensionais.

"Neste momento, estamos trabalhando em ' Os Incríveis ', que fica mais divertido em 3D. Não tenho certeza do como vai ser a estratégia de lançamento", afirmou Hollander. "Temos uma versão de 'Ratatouille', que funciona muito bem em 3D e estamos tentando descobrir exatamente como será lançado".

De acordo com o site “Screen Daily”, o pacote anterior de relançamentos em 3D, que incluía “Toy Story”, “Toy Story 2”, “Procurando Nemo” e “Monstros S/A”, não foram bem na bilheteria.

Segundo o site “Indiewire”, até mesmo Hollander reconheceu que o mercado 3D está saturado, deixando para o anúncio dos relançamentos de “Os Incríveis” e “Ratatouille” um certo tom incoerente. “Eu acho que nós, como uma indústria, podemos ter perdido um pouco do nosso público para o 3D com lançamentos que não precisam da ferramenta ou não justificam seu uso ou não usam de maneira sutil, confortável e sofisticada”, afirmou.

Pixar não vai lançar filme em 2014

Pela primeira vez desde 2005, a Pixar não vai lançar um filme inédito este ano. A animação "The Good Dinosaur" ("O Bom Dinossauro" em tradução livre), inicialmente prevista para 2014, foi adiada pelo estúdio.