Topo

Último filme da atriz Brittany Murphy será lançado nos Estados Unidos

A atriz Brittany Murphy, que morreu em 2009, exibiu os lábios deformados em 2008 - Getty Images
A atriz Brittany Murphy, que morreu em 2009, exibiu os lábios deformados em 2008 Imagem: Getty Images

Do UOL, de São Paulo

18/03/2014 09h44

"Something Wicked", último filme da atriz Brittany Murphy, morta em 2009, será enfim lançando, publicou o jornal "New York Daily News". De acordo com o roteirista e produtor Joe Colleran, o suspense de baixo orçamento, do diretor Darin Scott, terá sua estreia este ano, ainda sem data, na cidade de Eugene, no Estado do Oregon, perto dos locais das filmagens.

"É uma responsabilidade adicional. Você quer que o desempenho dela seja o melhor possível porque, infelizmente, é a sua última performance", disse Colleran ao jornal. "Os primeiros meses revendo as imagens, juntando as coisas e, em seguida, a vendo e a ouvindo em ação, foram muito emocionais. Foi um processo extremamente demorado, mas aqui estamos."

Descrito como thriller psicológico, “Something Wicked” acompanha um casal forçado a confrontar segredos obscuros de seu passado. Com orçamento de apenas US$ 3 milhões, o filme tem Shantel VanSanten e John Robinson nos papéis principais, e conta Brittany como coadjuvante.

Segundo Joe Colleran, o atuação da atriz é “arrepiante”. " Ela teve uma grande atuação. Vendo o filme, você percebe porque ela era uma celebridade e uma estrela."

Brittany Murphy, que estrelou filmes como "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995), "Garota Interrompida" (1999) e "8 Mile - Rua das ilusões" (2002), morreu em Los Angeles em dezembro de 2009, aos 32 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Investigações preliminares atribuíram a morte à pneumonia, anemia e ingestão de remédios.

Segundo o site "Daily Mail", uma nova perícia apontou quantidades de metais pesados acima da média em amostras de sangue de Murphy. A hipótese é a de que a atriz teria ingerido veneno de rato, o que também teria causado a morte do marido dela, o roteirista britânico Simon Monjack, apenas cinco meses depois. A polícia de Los Angeles, no entanto, descartou a possibilidade.

VEJA TRECHO DE "SOMETHING WICKED"