Topo

Russell Crowe e diretor de "Noé" vão a missa do Papa Francisco no Vaticano

19.mar.2014 - Russell Crowe, o diretor Darren Aronofsky e o executivo da Paramount Rob Moore participam de audiência pública do Papa Francisco no Vaticano - Reprodução/Instagram
19.mar.2014 - Russell Crowe, o diretor Darren Aronofsky e o executivo da Paramount Rob Moore participam de audiência pública do Papa Francisco no Vaticano Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 09h45

O diretor de "Noé" Darren Aronofsky e a estrela do filme Russell Crowe participaram da missa celebrada pelo Papa Francisco, no Vaticano, nesta quarta-feira (19). O épico bíblico dirigido por Darren Aronofsky ("Cisne Negro") sobre a Arca de Noé estreia no dia 28 de março de 2014 nos Estados Unidos e em 4 de abril no Brasil.

O momento foi relatado pelo ator em seu Twitter. "Que privilégio participar de uma audiência do Papa", escreveu. "Adeus, Roma. Meu amor por sua luz eterna só fica mais profundo", disse Crowe pouco depois.

De acordo com a revista Variety, a equipe do filme tentou um encontro particular com o papa nesta semana, o que foi negado pelo Vaticano. A equipe no entanto conseguiu um lugar bem perto do papa na audiência pública, realizada toda quarta-feira, às 10h30, na Praça São Pedro. O diretor já havia afirmado que o encontro com o papa seria cancelado se a informação vazasse antes do tempo.

Russell já havia enviado mensagens ao perfil oficial do papa Francisco no microbolg pedindo que ele assistisse ao filme porque iria "fasciná-lo"."É poderoso, fascinante e ressonante", disse Crowe, seguido por outro em que pedia aos seus 1,3 milhão de seguidores para que o ajudassem a repercutir o convite ao pontífice.

No Brasil

O ator deve desembarcar no Brasil nesta quarta (19) e deve ficar no país por três dias para promover o filme. A notícia foi comemorada pelo ator em seu Twitter. "Minha agenda impede de eu me juntar ao elenco de 'Noé' no México. Chato. Mas eu soube que vou ao Brasil!", escreveu. A princípio, nenhum outro membro do elenco deve acompanhar Crowe.

"Noé"

O longa sobre a Arca de Noé traz Russell Crowe como o protagonista que recebe uma missão divina antes de uma enchente apocalíptica destruir o mundo. Ele precisa construir uma arca para salvar a criação de Deus, mas um grupo tenta se apossar da construção para defender a raça humana.

Emma Watson (da série "Harry Potter") dará vida a Ila, uma garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, o menino Shem (interpretado por Douglas Booth). Estão no elenco Jennifer Connelly, Anthony Hopkins (como Matusalém, o homem mais velho do mundo), Mark Margolis, Kevin Durand, Dakota Goyo, Marton Csokas e os islandeses Jóhannes Haukur e Jóhannessone Arnar Dan, como Caim e Abel.

Trailer legendado do filme "Noé"