Topo

Sônia Braga ganha o Prêmio Platino de Honra e o dedica a José Wilker

5.abr.2014 - Sonia Braga recebe o Prêmio Platino de Honra, na Cidade do Panamá - Reuters
5.abr.2014 - Sonia Braga recebe o Prêmio Platino de Honra, na Cidade do Panamá Imagem: Reuters

Do UOL, no Rio

06/04/2014 02h50

A atriz Sônia Braga recebeu na noite deste sábado (5)  o Prêmio Platino de Honra, na primeira edição da premiação, na Cidade do Panamá. Ao subir ao palco, a atriz dedicou o prêmio ao ator José Wilker, morto na manhã de sábado, no Rio de Janeiro. "Como atriz e amiga, por tudo o que vivemos juntos, por meu grande amor a ele, gostaria de dedicar todas as honras e aplausos a meu amigo, José Wilker, meu companheiro de 'Dona Flor', que esta manhã nos deixou”, declarou.

Sônia Braga foi aplaudida de pé pelos por artistas e produtores de 22 países ibero-americanos. "É um privilégio ser a primeira atriz a receber o Platino de Honra. Foi um prazer desfrutar cada pequeno segundo de estar à frente de uma câmera. Mas ninguém faz isso sozinho. Gostaria de compartilhar com todos que estiveram comigo essa carreira. Desejo grande vida ao Prêmio Platino que acaba de nascer”, discursou a atriz, que mora nos Estados Unidos.

Mais cedo, por meio de sua página no Facebook, a atriz lamentou a morte de José Wilker, que foi vítima de um infarto fulminante aos 69 anos de idade. "Conheci o Wilker quando fui para o Rio com a peça 'Hair', em 1969, e me apaixonei loucamente por aquela pessoa linda. E por toda a minha vida continuei o amando intensa e platonicamente. Wilker sempre foi e continuará sendo um dos meus melhores e mais queridos amigos. Queria mandar um grande beijo para suas filhas e sua família", escreveu.