Topo

Cate Blanchett deve interpretar arqueóloga em drama de Sussane Bier

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 17h35

Nesta terça-feira (08), o "The Guardian" divulgou que a atriz Cate Blanchett, vencedora do Oscar de melhor atriz por "Blue Jasmine", está em negociações para estrelar "The Dig", projeto que será dirigido pela dinamarquesa Sussane Bier.

A atriz deverá interpretar Edith Bonito, uma arqueóloga amadora que acaba de perder o marido quando contrata o arqueólogo Basil Bron para trabalhar no local. A personagem de Blanchett irá escavar o cemitério de Sutton Hoo, grande parque arqueológico do leste da Inglaterra.

"The Dig" narrará a história por trás da escavação de Sutton Ho, que no ano de 1938, foram descobertas duas necrópoles do século VI e VII.

O roteiro escrito por Moira Buffini é baseado no romance de John Preston e, segundo ele, representa uma "peça em camadas com grande peso emocional, na tradição de filmes como 'The Remains of the Day', que mede o amor, a vida e a morte".

As filmagens devem começar no final de 2014, mas os produtores tentarão conseguir financiadores e distribuidores durante o Festival de Cannes.