"Capitão América 2" segue no topo das bilheterias e bate estreia de "Rio 2"
A sequência "Capitão América 2: O Soldado Invernal" superou, por pouco, o desempenho de estreia da animação "Rio 2", tanto nas bilheterias americanas como no acumulado global deste fim de semana.
Segundo dados divulgados pela revista especializada em cinema "Variety", o filme do super-herói da Marvel teve uma arrecadação estimada em U$ 41,4 milhões no mercado norte-americano, enquanto a animação da Fox somou U$ 39 milhões nos três primeiros dias.
"Capitão América 2: O Soldado Invernal" quebrou recordes de bilheteria do mês de abril, começou a "temporada de verão" americana bem mais cedo e solidificou a Marvel como a máquina de blockbusters mais bem-sucedida do cinema americano.
O Universo Cinematográfico Marvel, com nove filmes, já rendeu US$ 2,5 bilhões aos cofres da Disney, dona do estúdio. Mais do que "Harry Potter", "Batman" ou "Star Wars". Apesar do sucesso, o filme da Marvel mais bem sucedido ainda é o “Homem de Ferro” (2008), que alcançou US$ 98,6 milhões de dólares em apenas um final de semana.
No novo filme da franquia que traz o ator Chris Evans no papel do Capitão América, Steve Rogers – que ficou congelado de 1945 a 2011 – continua sua adaptação aos tempos modernos depois de ser resgatado pela S.H.I.E.L.D. do avião que caiu no Atlântico Norte no fim da Segunda Guerra e de ajudar o Homem de Ferro, Hulk e Thor a salvarem a Terra em "Os Vingadores". Ao mesmo tempo, também tem que lutar contra um novo vilão, com um passado ligado à União Soviética.
Este processo passa pela descoberta do herói de que desconhece muitas das coisas importantes que passaram a fazer parte da cultura e do imaginário do mundo todo. A lista de personalidades e acontecimentos foi adaptada pela Marvel a cada mercado, para ficar mais próxima ao público de cada país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.