Topo

Tony Ramos passa 56 dias no Palácio do Catete para viver Getúlio Vargas

Do UOL, no Rio

20/04/2014 23h55

Para viver Getúlio Vargas no filme “Os últimos dias de Getúlio”, Tony Ramos passou 56 dias no Palácio do Catete, local onde o ex-presidente suicidou-se há 59 anos, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao “Fantástico”, nas locações do longa, na noite deste domingo (20), o ator contou como foi o processo de criação para compor um personagem tão marcante na história do Brasil.

“Eu gravei aqui onde tudo se passou na história dele. Fiquei 56 dias com a equipe nesse lugar. Parecia que ele era o grande personagem onde nós apenas nos inserimos na história. Foi uma grande diferença interpretar aqui dentro. Eu filmei a cena da morte dele no local que ele morreu. No dia, nós deixamos poucas pessoas da produção no set. Foi uma cena lindíssima. Realmente é emocionante”, revelou.

A produção do filme investiu pesado para deixar a caracterização de Tony Ramos a mais próxima possível de Getúlio Vargas. Segundo João Jardim, diretor do longa, uma das profissionais mais cobiçadas de Hollywood veio para o país só para deixar o ator com os quilinhos a mais que o ex-presidente tinha.

Bem-humorado, Tony Ramos disse que o mais difícil não é colocar a barriga e os enchimentos feitos de espuma e sim esconder seus pêlos e ficar careca como Getúlio. “O que não falta em mim é cabelo e pêlo. Quando acabava a cena eu demorava mais meia hora para tirar toda maquiagem”, brincou.

Ao finalizar a conversa, o ator conclui que está vivendo uma ótima fase na vida profissional: “Foi um momento de um novo passo na minha carreira e que bom que ele veio no momento em que eu completo 50 anos de carreira”.

“Os últimos dias de Getúlio”, filme que conta os momentos finais do ex-presidente Getúlio Vargas, está previsto para estrear nos cinemas de todo o Brasil no feriado do dia 1º de maio, data em que se é comemorado o Dia do Trabalhador.