Topo

Josh Hartnett, o homem que recusou Superman, Homem-Aranha e Batman

O ator Josh Hartnett, que recusou viver super-herói - Divulgação
O ator Josh Hartnett, que recusou viver super-herói Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 07h33

Josh Hartnett não é tão conhecido no Brasil, mas traz em seu currículo grandes trabalhos como "30 Dias de Noite" e "Pearl Harbor". Apesar disso, ele poderia ser mundialmente famoso se tivesse aceitado os convites para viver Superman, Homem-Aranha e Batman na telona, mas acabou recusando-se a interpretar qualquer um dos super-heróis.

"Recebi os convites para Homem-Aranha, Batman, mas sabia que estes papéis seriam marcantes e eu não queria isso. Eu não queria ser rotulado como o Superman para o resto da minha carreira. Eu tinha uns 22 anos, mas eu vi o perigo", disse ele, que hoje está com 35, ao site Toofab.

Mesmo os cachês milionários oferecidos ao ator não foram suficientes para encantar os olhos dele, o que causou brigas entre seus agentes e o empresário.

"Depois disso, eu não fiquei com esses agentes por muito tempo. Tiveram várias brigas entre meu empresário e eles, tentando um colocar a culpa no outro até que chegou ao ponto que eles não conseguiram mais trabalhar juntos.”

A atitude de Josh, que parece uma loucura, não é novidade em Hollywood. Outros famosos também já recusaram papéis que se tornaram marcantes no cinema. Gwyneth Paltrow, por exemplo, foi a primeira escolha de James Cameron para o papel de Rose em Titanic (1997), mas a atriz recusou de cara. Já o papel de Indiana Jones era para ter sido de Tom Selleck, mas coube a Harrison Ford viver o arqueólogo.